Escrevo estas palavras ainda a quente, logo após mais um jogo do Benfica, em que o meu sistema nervoso central foi abalado, mas ainda assim, esta 'fervura' toda permite-me tecer algumas considerações.
Admito que possamos queixar do árbitro, ainda que ache a 1ª penalidade perfeitamente aceitável, já que nenhuma imagem me tira as dúvidas, sendo assim, o ser penalty não é um escândalo - o facto de uma igual nunca ser assinalada contra outros é outra coisa...
Mas este penalty é revelador de uma coisa que é típica nas equipas Benfiquistas, a fragilidade mental, as cabeças perdidas. Aquela falta é perfeitamente absurda, não havia qualquer justificação para que pudesse ter sido feita.
No Benfica é perfeitamente normal ver jogadores de cabeça perdida, a terem autênticas 'paragens cerebrais', cometer erros estúpidos. Será possível isto repetir-se a toda hora?! Esta falta do Maxi - jogador que admiro muitíssimo, mas que é useiro e vezeiro em situações destas - é um exemplo do défice psicológico desta equipa.
Mas neste jogo, além das inacreditáveis situações de golo desperdiçadas - Cardozo, really? 6?! Assim fica difícil defender-te.. -, o que mais me chateou foram os momentos entre o 1-1 e o 2-1.
Tinhamos um jogador a mais, e no entanto jogávamos com uma displicência tal, que os jogadores academistas chegavam sempre primeiro à bola e conseguiam, também, trocá-la à vontade. Isto é inadmissível!! Não temos uma equipa adulta - já se sabia - mas também não temos uma equipa com vontade de vencer!
E a culpa é de todos!!
Direcção, equipa técnica e jogadores.
Ano após ano, coisas destas são comuns no Benfica. Não temos mentalidade vencedora, e tal não é admissível!
Temos razões de queixa do 'homem de preto', mas não podemos enfiar a cabeça na areia e ignorar que falhámos 'golos feitos'. Para se ser muito bom, há que ser exigente e cobrar de nós próprios, e não arranjarmos desculpas para aquilo que nos acontece.
E pronto, já estamos atrás dos corruptos. Já começou.
Eu não estou confiante, mas escusavam de me dar razão assim tão cedo, é que eu dispenso-a..
PS: foda-se, mais um jogo em que só me apetece partir esta merda toda. Caralho pá, puta que pariu, tudo pró caralho!! Cardozo, hoje mereçes que te mandem para todo o lado seu f.....