sábado, 29 de setembro de 2012

Vitória

Ganhámos! Levámos de vencida o Paços, sendo que o resultado final reflecte com 'justiça' aquilo que se passou em campo.
A segunda parte do jogo fez-nos merecer a conquista dos 3 pontos, mas existem várias coisas que temos de ter em atenção:
- Desperdício - nos últimos dois jogos, a equipa criou várias situações de golo, muitas delas verdadeiramente evidentes mas falhámos. Nenhuma equipa pode aspirar a ser campeã desperdiçando ocasiões como aquelas que tivémos no jogo de hoje;
- Maxi está numa péssima forma - ainda assim contribuiu decisivamente para o golo da vitória - tem demonstrado uma incomum falta de frescura fisica, um péssimo posicionamento defensivo que resultou em duas situações discutíveis na área do Benfica - a juntar à de Coimbra - e uma ineficiência atroz nos cruzamentos ofensivos (aliás, nisto é um jogador constante..);
- Acabámos o jogo a sofrer, desnecessáriamente. Continuamos a não saber controlar o jogo!
- Não podemos fazer tantas faltas como as que fizémos hoje. Para agravar a situação, muitas delas são feitas de modo escusado, e perto da nossa área. É preciso ter CABEÇA!!! (pra pensar...)

Pontos positivos:
- Lima - muito bem, faro de golo. Ainda assim há que fazer um ligeiro reparo, podia ter feito o 3º mas quis adornar o lance.. com um golo de diferença, não se podem fazer 'toquezinhos especiais';
- Melgarejo - não brilhou mas parece que está a aprender correctamente a posição de DE. Cumpriu defensivamente;
- Enzo Perez - é jogador, nota-se à vista desarma. Muito bom técnicamente, além disso parece ser muito culto tácticamente. Bom jogo;
- Sálvio - está em grande forma! Hoje não brilhou intensamente, mas foi dos únicos que conseguiu desestabilizar a defesa pacense. Temo que, jogando sempre os 90 minutos, não faltará muito para ficar em défice fisíco. Um pequeno senão: tem-se agarrado muito à bola (consequência da inexistência de fio de jogo..)

Mas pronto, o importante foi feito. A vitória é nossa!

PS: Jasus, tinhas mesmo de dar uma reprimenda descomunal ao puto, ao A.Almeida? A tua falta de capacidade de liderança pede meças ao Passos Coelho..

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ao intervalo..

Intervalo do P.Ferreira - Benfica.. Sálvio acaba de falhar um dos golos mais escandalosos do ano.. agora deram para isto??

PS: não joguem à bola não...

Mas o que é isto?

Anda tudo louco!! Que clube é este?!?!

Depois de uma assembleia geral histórica - em que as contas do clube foram chumbadas, em que o Presidente saiu escoltado pela polícia e em que alguns desacatos ocorreram, o que eu LAMENTO!! - a irracionalidade dos Benfiquistas atingiu expoentes completamente surreais!

A minha opinião acerca da direcção do Benfica, já a expressei em anteriores posts, e é no sentido de LFV e os seus saírem, pelo que, o chumbo das contas é um facto 'positivo' - contas, mais uma vez vergonhosas, somos o CEPOrting o quê?!?!?! - mas apesar de estar a favor da saída da direcção, nunca pertenci a nenhum movimento que 'lute' a favor da mudança, limito-me a tecer opiniões (que eu sei, serem irrelevantes) e a acompanhar à distância (nem sequer sou alfacinha!).

Um dia depois desta assembleia geral, oiço e leio, muita gente lamentar os problemas ocorridos - eu também, claro! - mas também dizerem (apoiantes de LFV) que o que aconteceu não é, e passo a citar, "importante", "foram só 600 pessoas", "jovens", "LFV não apoia as claques, não lhes dá o que querem" e, cereja no topo do bolo, "os verdadeiros Benfiquistas, os mais velhos, os que gostam do Benfica, os que sabem", "apoiam LFV".

WTF?!?!?! Esta 'luta de classes' no Benfica é verdadeiramente irracional e estúpida! Então mas agora há 'verdadeiros Benfiquistas' e 'falsos Benfiquistas'?! Os mais jovens, são todos arruaceiros, burros, ignorantes e não gostam do Benfica?!?!

A irracionalidade destes argumentos é verdadeiramente impressionante! Confesso que não entendo como é possível utilizar 'defesas' destas..

Foda-se, começo a ficar farto destas merdas..

 
PS: dá-lhes, Ricardo. Nem sempre concordo contigo, mas muito do que dizes vai de encontro àquilo que penso!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Oh santa burrice..

A sério, o homem disse isto? Ok, tudo bem que ele se referiu aos escalões de formação MAS tendo em conta que daqui a menos de uma semana vamos dar de caras com o Barcelona - medo! - tinha alguma necessidade de proferir estas palavras?

Será que é possível a direcção do Benfica actuar sem um minímo de incompetência a burrice? E depois, claro, seremos acusados de basófia, além de irmos servir de chacota para muita gente - não deveríamos retirar esse lugar ao CEPOrting, já não lhes restam muito mais..

A capacidade desta gente que nos 'lidera' não deixa de me surpreender....

terça-feira, 25 de setembro de 2012

CEPOrting

Mas agora até o CEPOrting nos manda bocas? E a direcção do Benfica não faz nada? É que ser 'gozado' pelos dirigentes daquela agremiação de palhaços - isto de um fim-de-semana em que o Benfica não ganha, dá direito a champagne e rotunda do Marquês - é o cúmulo da vergonha!

Com uma direcção a sério, neste momento, já haveria uma resposta violentíssima, a começar por pedir aquilo que nos é devido!!

E já agora, bem que podiam dizer que se temos passivo - e temos, aliás, se temos.. - não foi feito à custa de transferências de dinheiros para contas de 'fiscais'..

Mas nada disto acontece, continuamos a ser gozados, até por aqueles tristes.. Uma vergonha!!

Próximo jogo

Agora segue-se o próximo jogo do campeonato e que é contra o Paços de Ferreira. Apesar de nas últimas deslocações a PF a vitória ter sido nossa, parece-me que este se trata de mais um jogo de risco, mais uma partida em que as probabilidades de as coisas nos correrem mal são grandes:

- Primeiro que tudo, o Paços tem um campo bastante pequeno. Como se sabe, as equipas tecnicamente mais evoluídas são as mais penalizadas, e se a isso juntar-mos o já crónico défice competitivo da equipa, especialmente a nível mental, o desastre está ali à porta.

- E por último, temos a nossa equipa. Uma equipa mal dirigida a partir do banco, cujo 'plano' de jogo é sempre o mesmo: inspiração individual!
E como se sabe, uma equipa que está sempre dependente dos rasgos individuais dos seus jogadores, encontra-se, logo à partida, longe de atingir o sucesso.
Se ao fraco planeamento, juntar-mos a nossa fragilidade psicológica, temos uma mistura explosiva para o nosso lado. Espero enganar-me redondamente mas aposto que faremos um jogo completamente desgarrado, teremos os jogadores convencidos que mais tarde ou mais cedo marcaremos um golo, e quando se aperceberem que o caso está 'preto' entrarão, no recorrente, desiquílibrio emocional.


Por norma, já sou uma pessoa pessimista mas nesta altura estou ainda pior.

PS: Após este jogo entrarei em 'hibernação', é que tremo só de pensar que jogaremos com o Barcelona na 3ª feira seguinte, não vai ser bonito...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ainda o jogo de ontem..

O que o jasus deveria ter dito em conferência de imprensa, para não parecer, mais uma vez, desculpa de mau pagador, era que o Benfica tinha, por aselhice, falhado 6 ou 7 bolas de golo mas que isso não servia de desculpa para a péssima arbitragem do árbitro. Mas não, mais uma vez, só nos sabemos queixar do 'boi de preto' e nunca nos assacamos qualquer tipo de responsabilidades!!

Tivémos demasiadas ocasiões fáceis que desperdiçámos e que nos poriam a salvo das 'encomendas'. No Benfica é preciso abrir os olhos, e não partir sempre pelo caminho mais fácil, até porque se pensarmos bem, o direcção da FPF está lá, em grande parte, devido ao 'labor' da nossa direcção. Até nisso são incompententes!


PS: será possível que não exista no Benfica um jogador que saiba fazer cruzamentos em bola corrida?? É que não há um centro que saia como deve de ser, inclusivamente nos lançes de bola parada, não se faz um cruzamento decente - já nem peço um muito bom! - e esta questão já não é de agora! Somos provavelmente a equipa no mundo - exagero, eu sei - que mais desaproveita jogadas nas faixas laterais, e também, pontapés de canto!

domingo, 23 de setembro de 2012

Fragilidade mental

Escrevo estas palavras ainda a quente, logo após mais um jogo do Benfica, em que o meu sistema nervoso central foi abalado, mas ainda assim, esta 'fervura' toda permite-me tecer algumas considerações.

Admito que possamos queixar do árbitro, ainda que ache a 1ª penalidade perfeitamente aceitável, já que nenhuma imagem me tira as dúvidas, sendo assim, o ser penalty não é um escândalo - o facto de uma igual nunca ser assinalada contra outros é outra coisa...

Mas este penalty é revelador de uma coisa que é típica nas equipas Benfiquistas, a fragilidade mental, as cabeças perdidas. Aquela falta é perfeitamente absurda, não havia qualquer justificação para que pudesse ter sido feita.

No Benfica é perfeitamente normal ver jogadores de cabeça perdida, a terem autênticas 'paragens cerebrais', cometer erros estúpidos. Será possível isto repetir-se a toda hora?! Esta falta do Maxi - jogador que admiro muitíssimo, mas que é useiro e vezeiro em situações destas - é um exemplo do défice psicológico desta equipa.

Mas neste jogo, além das inacreditáveis situações de golo desperdiçadas - Cardozo, really? 6?! Assim fica difícil defender-te.. -, o que mais me chateou foram os momentos entre o 1-1 e o 2-1.

Tinhamos um jogador a mais, e no entanto jogávamos com uma displicência tal, que os jogadores academistas chegavam sempre primeiro à bola e conseguiam, também, trocá-la à vontade. Isto é inadmissível!! Não temos uma equipa adulta - já se sabia - mas também não temos uma equipa com vontade de vencer!

E a culpa é de todos!!
Direcção, equipa técnica e jogadores.
Ano após ano, coisas destas são comuns no Benfica. Não temos mentalidade vencedora, e tal não é admissível!

Temos razões de queixa do 'homem de preto', mas não podemos enfiar a cabeça na areia e ignorar que falhámos 'golos feitos'. Para se ser muito bom, há que ser exigente e cobrar de nós próprios, e não arranjarmos desculpas para aquilo que nos acontece.

E pronto, já estamos atrás dos corruptos. Já começou.
Eu não estou confiante, mas escusavam de me dar razão assim tão cedo, é que eu dispenso-a..

PS: foda-se, mais um jogo em que só me apetece partir esta merda toda. Caralho pá, puta que pariu, tudo pró caralho!! Cardozo, hoje mereçes que te mandem para todo o lado seu f.....

sábado, 22 de setembro de 2012

Estado Actual

Mais do que todas as trapalhadas cometidas ao longo desta pré-época pela direcção e treinador do Benfica, o que mais me preocupa no nosso clube é aquilo em que aos poucos se vem transformando.

Os factos ocorridos mais recentemente, ao nível da (não) planificação desta nova época, são uma manifestação do nosso Estado Actual, e ao mesmo tempo um dos motivos pelo qual eu não vejo que o futuro mais próximo possa vir a ser positivo.

Gostava de rebobinar o filme um pouco mais atrás e chegar ao ínicio do 'reinado' de JJ na Luz.
A nossa situação naquela altura era patética. A nossa equipa principal de futebol tinha acabado a 4ª época consecutiva em 3º lugar, atrás de um CEPOrting muito fraco, cujos plantéis não apresentavam qualidade digna de um clube que frequentava a Champions (vide eliminatória contra B.Munique, 12-1). Éramos 'treinados' por um homem que enquanto cá esteve nunca conseguiu por a equipa a jogar futebol de acordo com a valia dos jogadores que tinha ao dispor - não me esqueço que aquela alminha quase conseguiu que a o '3ºanel' achasse que 'EL D10S' era um jogador ultrapassado...
Naquela altura, eu estava desejoso de uma alteração radical na mudança técnica da equipa, e ao surgir o nome de JJ nos jornais, achei que essa era a solução ideal. Português, conhecedor dos meandros do futebol cá do burgo, filosofia atacante, as suas equipas costumavam praticar bom futebol, etc etc. Era ele! Tinha que ser ele o nosso treinador.

Essa época foi fantástica! Não em termos de resultados absolutos, apesar de termos conquistado o troféu mais importante, mas principalmente por causa do futebol vertiginoso e de grande qualidade atacante. Já merecíamos, já tinhamos saudades! Ver o Benfica atacar, esmagar, marcar, golear, perseguir desenfreadamente a baliza adversária, foi como colírio para os nossos olhos!
Essa época deu-nos aquilo por que já ansiávamos há muito.. como consequência - natural - a nação Benfiquista, eu próprio incluído, não relevou alguns dos sinais que foram aparecendo. Confesso que dei conta deles, mas não me interessava muito, tenho de ser sincero.

E que sinais eram estes? Alguns tiques 'lunáticos' de JJ, incapacidade de assumir e vencer jogos fundamentais, aqueles jogos que ficam marcados na memória colectiva do grande público, e o ínicio da 'carta branca' da direcção para o treinador.

Nesse ano - e praticamente desde aí - dos grandes jogos só ganhámos um (1-0 aos corruptos, na Luz, e com meia-equipa desfalcada), vá lá, um e meio, que a vitória no final da taça da Liga por 3-0 aos porqueiros também teve importância. Na penúltima jornada, sabendo que apenas precisaríamos de um empate para sermos campeões no antro da corrupção, e assim, infringir-lhes a maior das humilhações, entramos em campo completamente amorfos, ao contrário deles, que comeram a relva, que se necessário fosse, até as bancadas de betão engoliam. Faltou-nos ambição, faltou-nos raça e acima de tudo, faltou-nos colhões, atitude vencedora. Tinhamos que os humilhar, tinhamos que os esmagar, tinhamos que sair de lá com escolta policial. Não!! Com escolta militar!! E o que fizemos? Perdemos, com um jogador a mais... E só na última jornada fomos campeões, a lutarmos com o Braga (?!).. a nossa super-equipa, foi campeã, na última, contra os corruptos b...

Nessa mesma época, há a questão da Liga Europa, em que perdemos por 4-1 com o Liverpool, mas com um Liverpool não muito forte. Mais uma vez o medo cénico nos derrotou. Os 5 a 0 com os corruptos, a perda do campeonato em casa  - no caso dos aspersores.. vergonhoso, típico de uma outra agremiação.. -, a eliminatória perdida em casa para a taça de Portugal, perante os mesmos corruptos, outra vez a perda de um campeonato em casa - caso Proença -.. a meia-final da LE com o braga (meu deus..) e podia continuar, mas não me apetece levar avante este exercício de masoquismo!

Quanto à 'capacidade lunática' do treinador, bem, quanto a isso, já tudo foi dito! Blogs, comunicação social, conversa de café, discussão no trabalho.. não houve local onde não se constatasse essa realidade.
Primeiro, foi a questão do D.E, com David Luiz. Numa altura onde Coentrão já brilhava na nossa defesa, JJ vai a Liverpool e põe D.Luiz a D.E - já não tinha bastado a experiência de Quique Flores durante uma época inteira - e pagámos bem caro por isso. No ano a seguir repete a façanha no célebre 5-0....
Roberto, Emerson, este ano Melgarejo (espero enganar-me redondamente!), uma quantidade de escolhas verdadeiramente absurdas.
Mas pior que um jogador ou outro, é a absoluta incapacidade táctica demonstrada pela equipa nos 3 anos de JJ. Não sabemos defender, nunca soubemos - só um monstro como Ramires conseguiu disfarçar  - não sabemos temporizar um jogo, não sabemos ter posse de bola. É tudo em constante sofreguidão, em constante delírio ofensivo. O Benfica é das poucas grandes equipas, que estando a ganhar 2-0, os adeptos têm sempre aquela sensação esquisita no estômago, de que o jogo, mesmo na Luz, nunca está ganho. Não sabemos controlar um desafio, como as grandes equipas fazem. É verdade, damos muitas vezes espectáculos fantásticos, mas muitos desses jogos electrizantes acabam com desilusões encarnadas..
JJ tem insistido, ao longo dos anos, em ignorar a importância do meio-campo, e isso (vide jogo Proença, em que sai Aimar e entra Rodrigo, a ganhar...) tem-nos saído caríssimo.

JJ tem ainda outro aspecto que marca muito negativamente a sua estadia no Benfica: a sua soberba!
É uma pessoa que se sobrevaloriza enquanto treinador. Acha-se o dono da razão. Nunca tem culpas, nunca é o responsável. Esse aspecto impede-o de ser um líder. A capacidade de liderança é um dos aspectos vitais na construção de um grande treinador. Alguém tem dúvidas de que, por exemplo, Alex Ferguson não é um génio táctico? Não é, e no entanto, é um treinador fabuloso.
Obviamente, eu não estou dentro do balneário do Benfica, não sei como são as relações entre os jogadores e o treinador mas a sensação que transparece para cá para fora, é a de que os jogadores têm grandes dificuldades para suportar o seu 'líder'.. e não é para menos. JJ não os defende, nem mostra vontade disso. Além desse 'pecado mortal', junta-se-lhe, claramente, a sua preferência por alguns jogadores. Mas não são jogadores quaisquer, são aqueles que ele indicou, ainda que, como acontece no caso do Gaitán, não apresentem os melhores desempenhos desportivos. Ostraciza por completo os elementos que foram indicados por olheiros e contratados pela direcção..
JJ não tem perfil para treinador do Benfica!

O facto de ter carta-branca por parte da direcção agrava bastante esta fraqueza de perfil, pois não há ninguém que lhe puxe as orelhas, ninguém que o chame a atenção, ninguém que lhe diga directamente que ele não pode fazer determinadas coisas..

Escrevi este texto todo para chegar ao jogo de 4ª feira.
Este jogo com o Celtic mostrou-nos que o Benfica voltou a regredir aos tempos pré-JJ.
Isto indica-me duas coisas:
- JJ, o teu tempo acabou no Benfica;
- LFV, o teu, também!

Quando se inícia um trajecto, tem-se como principal objectivo o seguir para em frente, o melhorar a situação que se encontrou.
E JJ conseguiu isso! Apesar de lhe apontar bastantes críticas, também lhe reconheço muitos méritos. A 2 deles eu dou bastante valor: o aumento na qualidade de jogo e o respeito internacional. O Benfica voltou a fazer caminhadas respeitáveis na Champions.

Mas neste momento o Benfica regrediu. O jogo de 4ª feira foi claro como a água! Defrontámos uma equipa fraca, que é esforçada, mas que é também muito limitada, e no entanto, nós nunca tivémos vontade nem 'ganas' de vencer o jogo. E essa falta de ambição custou-me muito!
Afinal de contas, não estávamos a defrontar um Barcelona, um B.Munique, um Man.Utd. Era o Celtic de Glasgow, ainda para mais um dos mais fracos Celtics de sempre.

Além da falta de ambição durante o encontro, no final do jogo os responsáveis pela equipa congratularam-se pelo resultado, enaltecendo o facto do Benfica ter conseguido um empate com uma grande (?!) equipa... o jornal Oficial do Clube apresentava no dia seguinte uma capa verdadeiramente inenarrável!! Anda tudo doido, não há um rumo, não há uma estratégia!
Tinhamos obrigação de ter vencido aquele desafio, e a questão de estarmos desfalcados - mais uma vez a 'brilhante planificação' desportiva.... - não é desculpa para termos sido tão pobres. Ainda assim temos muito melhor equipa que o Celtic! Não sou de elogiar os feitos dos corruptos, mas há que lhes dar algum mérito, nem que seja na fome de vencer, na ambição que mostram em todo o lado, o facto de terem VP como treinador não os impede de tentar vencer...

Enfim o nosso estado actual é mau e muito triste. Já não bastava termos um plantel profundamente desíquilibrado, agora temos também problemas a níveis de ambição. E cá para mim, as duas coisas não são propriamente indissociáveis....

PS1: as últimas declarações de LFV são mais uma prova do desnorte que reina no nosso clube. Então temos de continuar a vender jogadores? Temos de baixar salários? E temos de comprar menos???!!!
Então porque é que D.S.Oliveira disse à boca cheia que o Benfica passava bem sem vender so melhores jogadores? E pior, porque é que gastámos 20 milhões em dois jogadores que manifestamente não precisávamos - e sou fã do Salvio - sendo que um deles parece ser um barrete completo? E apesar de termos gasto 20 milhões, não temos DE, não temos MC, e não temos DD suplente?
Obviamente, demitam-se! Ou pelo menos, não se candidatem..

PS2: Se temos de comprar menos jogadores (?!) então esse facto diz-me, mais uma vez, que JJ não pode ser o treinador do Benfica - não digo que tenha de ser despedido no imediato - é que se há 'mister' que não sabe - ou não quer.... - potencializar jogadores das camadas jovens esse homem é o nosso actual treinador!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Notícia

ÚLTIMA HORA: comandados de Sá pinto, em mais uma epopéia de glória e superação, ascendem ao 12º lugar e deixam para trás os lugares de despromoção.
 Depois de atingido mais um patamar de excelência, Sá Pinto, eufórico, exclama: "Não estamos fortes, não estamos muito fortes, não estamos muito muito fortes, estamos muito muito muito fortes!"

 ACTUALIZAÇÃO: a nossa redacção acaba de ser informada que a rotunda do Marquês ainda se encontra intransitável.
 Milhares de adeptos, armados com os seu polos Hilfiger, os seus sapatos de vela Rockport e as suas latas de laca Wella, continuam a festejar mais um momento marcante no clube de sangue azul.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Luisão

E pronto! Saiu a sentença do caso Luisão. Era 'palpável' no ar, a sensação que viria algo de muito penalizador para o Benfica na sequência do caso Luisão, especialmente após este 'castigo' ao treinador do Benfica, a cumprir durante a pausa da competição em Portugal.

Como se costuma dizer, Deus dá com uma mão e tira com a outra, sendo que, obviamente, este 'Dar' - suspensão do jasus.. - não foi nenhuma dádiva. E com mais estas manigâncias, lá fomos 'entubados' outra vez!

O 'sistema' está vivíssimo da Silva, e a direcção do Benfica contribuiu decísivamente para isso, mas ao contrário do que é costume acontecer em todos os 'negócios', este nosso lobby só serviu para nos diminuir e prejudicar.

Mais uma prova da falência técnica, moral e de competência da direcção do Benfica..

PS: ao contrário do muitos consócios meus, eu tenho a opinião de que o Luisão merecia ser castigado, porque isto de se ir contra um árbitro - com ou sem razão - não se faz. Mas este castigo, esta moldura penal, este enquadramento com que o caso foi 'julgado' é absolutamente vergonhoso!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Preocupado..

Preocupado, muito preocupado!
É assim que se pode definir o estado em que fiquei ao ver o jogo do Benfica contra o Bétis de Sevilha.
A questão do resultado final é para mim perfeitamente irrelevante. Esse aspecto era de longe o menos importante de todos relativamente ao ensaio que a nossa equipa teve ontem no Algarve.

O jogo de ontem permite-nos - pelo menos a mim - retirar algumas conclusões para o futuro, nomeadamente para aquele que se aproxima rapidamente:

- A questão relativamente ao meio-campo é absolutamente indisfarçável - temos um problema enorme para resolver. Em jogos teoricamente mais acessíveis ainda dá para disfarçar, mas contra equipas médias/grandes, tacticamente maduras, e com bons interpretes, o caso já pia mais fininho.
Não temos jogadores que nos permitam compensar, minimamente, toda a vertigem ofensiva da equipa. Apenas Matic defende, e mesmo ele, não é um elemento que prime pela agressividade - e não me refiro a "porrada".

- Não consigo entender como é que se vem afirmando, principalmente na imprensa, que o Benfica deve voltar ao esquema da primeira época de Jasus. Parece-me que seria um completo descalabro. Num plantel que prima pela abundância de jogadores exteriores ofensivos, que não têm grande capacidade de fechar o seu corredor - muito menos de fechar ao centro! - regressar a uma disposição táctica, que apenas funcionou graças à existência de um jogador fabuloso como Ramires, é um completo absurdo.
Se juntarmos à pouca capacidade defensiva dos extremos do Benfica, e à inexistência de médios (na verdadeira acepção da palavra!), o elevado pendor ofensivo dos laterais, então teremos uma equipa cuja noção de equílibrio táctico não passará apenas de uma utopia gigantesca.

- O Bétis de Sevilha, equipa mediana do campeonato Espanhol, trocou a bola como bem quis e lhe apeteceu. Passámos a maior parte do tempo a ver a bola passar.

- É atroz, completamente atroz, observar a capacidade "construtora" dos centrais do Benfica - exceptuando-se o Garay - não poderá ser permitido, ao Luisão e o Jardel, que efectuem passes longos!! Dói só de ver..

- Melgarejo - coitado, não tem culpa - gosto muito dele - mas vai ser massacrado por qualquer extremo de boa qualidade que lhe apareça à frente.

- Ola John, mais uma vez deu razão a quem considera perfeitamente absurda a sua contratação. Não quero já 'sentenciar' o jogador, acho até que lhe deveremos dar o benefício da dúvida - vide Di Maria -, mas dar 9 milhões por um jogador destes (afinal só temos 20%....), para uma posição a transbordar de jogadores - de boa qualidade - é uma opção verdadeiramente indefensável!

- Nem tudo foi mau, gostei do Luisinho, não é a 8ª maravilha do mundo, mas pelo menos parece não ter medo de arriscar. A atitude é algo que deveremos ter muito em conta, especialmente quando se salta dos distritais para o maior clube português em poucos anos.

- Gostei também de ver o André Gomes. Não porque tenha feito um belo jogo, coisa que não fez, mas porque também me pareceu desinibido. Além disso, é sempre de salutar ver jogadores das nossas camadas jovens jogarem pela equipa príncipal, e neste caso acredito que possa vir a ser um elemento importante do nosso Benfica - não no imediato, já que é crucial saber enquadrar estes novos valores, para não correr o risco de os destruir ainda antes de estarem 'construídos'.

- André Almeida a lateral direito? Jasus no seu melhor... é que para isso, levava o Cancelo... burro velho não aprende línguas..........

PS: uma última nota, já após o final do jogo. Alguém ouviu as declarações do presidente do Bétis?? Este a falar com o Nolito, sendo que nessa altura foi abordado pelos vários jornalistas presentes, e entre várias coisas diz que está interessado no extremo espanhol mas que é caro e... que o Benfica o quer muito, o treinador nem por isso, mas o Benfica sim...


No comments...

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Javi..

Acabei de ver o ensaio da mulher do Javi Garcia para a Maxim, e houve uma dúvida que me assaltou o espírito. Para que é que ele quer saber dos milhões do City quando tem aquele canhão ao lado?!?!?

:D

Selecção..

Será que sou só eu que acha a pausa para os jogos da selecção, ficando privado dos jogos do Benfica, são um verdadeiro crime de lesa-pátria?!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Histórias..

Gosto muito quando me contam histórias imaginárias, afinal de contas não podemos viver só de realidade.. continuam a insistir nos 60 milhões do hulk.. curiosamente os corruptos, nunca tiveram 100% do passe, pelo que, não receberam mais que 40, enfim.. e tendo em conta que gastaram 22M€ no givanildo, o lucro não é assim tão grande..

E vou gostar - ou não.. - muito das histórias que o jasus vai tirar da lâmpada para ostracizar os jogadores da equipa B, que apesar de não serem soluções imediatas, penso que deveriam ir sendo experimentados (15 min aqui, 20 min ali). Nomeadamente o A.Gomes, que poderá vir a ser um nº8 muito positivo. Aliás, há um que tem de subir já! Miguel Rosa, é já um jogador feito, é profissional há pelo menos 4 épocas.

PS: outra vez esta história do Nolito sair? WTF?!?! Só faltava mais esta..

Nova táctica..

Benfica 2012/2013!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Vamos lá falar de Futebol!

Bem, vamos lá falar daquilo que mais nos move em relação ao Benfica, o futebol!

Esta venda do Axel, não pode ser vista apenas por um prisma!
Não podemos dizer que a direcção vendeu mal, afinal de contas foram 40 milhões de euros por um jogador que em 2011, custou algo em tornos dos 6,5 milhões. Mas é também impossível dizer que foi bem vendido. A minha opinião é a de que o jogador, por melhor que seja, não 'valia' a cifra pela qual foi vendido. Então deste modo, como é que me é possível dizer que ele não foi bem vendido? Simples, por causa da vertente desportiva!!

Como é possível uma equipa profissional (será mesmo?!) como o Benfica ser surpreendido na 'curva' e não ter nenhum jogador que pudesse ser contratado de imediato, para colmatar - ou pelo menos tentar - a saída do 28 do Benfica? Ah e tal, mas o mercado já fechou! Verdade, mas será possível que não haveria nenhumas informações de que as endinheiradas equipas Russas poderiam vir cá fazer estragos? Não acredito! Se assim for, o amadorismo que eu julgo existir na equipa dirigente do Benfica, é muito maior do que aquilo que eu supunha.
É que tudo se agrava -e de que maneira - porque Javi Garcia já havia saído na 6ª feira sem que o Benfica tivesse alguma solução para remediar o plantel. Ou seja, em apenas 3 dias, o SLB perde as duas âncoras do jogo encarnado, perde os dois jogadores que ainda davam algum equilíbrio, a uma equipa que, já de si, é bastante desiquilíbrada em campo.

A direcção mais uma vez, meteu os pés pelas mãos (isto de dar 'free-pass' a um demente como jasus..), porque apesar de naturalmente não poder fazer nada em relação à partida de Witsel (cláusula de rescisão batida) teria de antever uma situação como estas..

E agora? No plano desportivo, como é? Que jogadores temos para o meio-campo? Mais adaptações? Confiamos nos putos dos B? Não faço idéia, mas confesso que não estou nada confiante. O treinador do Benfica, já por diversas vezes, demonstrou graus de "loucura" absurdos, e eu ou muito me engano, ou desta vez JJ irá 'superar-se' mais uma vez!!

PS: Finalmente, teremos o Benfica que jasus idealizou.. sem meio-campo, completamente balanceado para a frente, e com avançados aos montes..

PS2: Espero ardentemente que não se lembrem de vender o Cardozo...

Início!

Não deixa de ser curioso, e acima de tudo, irónico, que 'abra as portas' deste 'tasco', num momento tão triste quanto este. Após a saída, daquele que é muito provavelmente o melhor jogador do plantel do nosso Benfica (D10S, aparte!!)!

No entanto, de uma forma um pouco (muito) sádica, este aspecto legítima o nome que decidi atribuir a este novo blogue. É que viver, sentir, ser do Benfica, só me parece ser possível desde que o Amor venha incluído gratuitamente no 'pacote'.

O que é certo, é que a saída do Axel Witsel torna impossível a redacção de um outro texto de 'auto boas-vindas' ao mundo da blogosfera.
Este é o tema do momento! É absolutamente incontornável, e infelizmente, é também um tema triste e que principalmente não nos augura a chegada de tempos mais favoráveis.

Vou ter tempo em futuros textos de explicar a minha visão daquilo que é o Benfica, daquilo que penso, daquilo que sinto e principalmente, espero conseguir - pelo menos tentar! - explicar o porquê de eu gostar tanto deste clube, o porquê de ele me tirar noites de sono, o porquê de ele me proporcionar momentos inolvidáveis e acima de tudo, o porquê de ele ser parte integrante da minha 'pele'!

Enfim.. em relação ao dia de hoje, ao dia da saída do jogador belga, só me resta dizer que nem a saída do boneco verde consegue compensar a decepção que sinto.

PS: a saída o Hulk poderia ter sido a melhor 'contratação' do Benfica, mas ao ficarmos sem meio-campo, isso de nada nos vale. Se bem que, meio-campo, segundo "Jasus", é coisa de meninas...

Benfica Sempre!